PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 22

30 janeiro, 2014



***CAPÍTULO 22***
(Maria de Lurdes vai à rua e paga a conta do pai, ao sair, ela tromba com Clemente)
Maria de Lurdes: Clemente?
Clemente: Maria de Lurdes?
Maria de Lurdes: Há quanto tempo? Como você está? Já casou?
Clemente: Ainda não... É claro...Você ainda não disse que sim!
Maria de Lurdes: Ah, pára, Clemente...
Clemente: Você me disse pra esperar. E eu estou fazendo isso.
Maria de Lurdes: Clemente, você é um bom homem. E terá uma boa esposa também.
Clemente: Como você.
(Os dois se beijam)
Clemente: Perdão, eu não devia ter feito isso.
Maria de Lurdes: Mas eu gostei.
(Os dois se beijam de novo. Enquanto isso, no convento)
Madre: Então, estamos procurando por José Antônio Garcia. Você tem algum parente aqui na cidade?
Quitéria: Tenho, a tia Iracema Garcia!
Madre: Sabe onde ela mora?
Quitéria: Não!
Madre: Bom, podemos ver na lista!... Iracema Garcia.... (procura e procura) Não tem! Sabe se ela é casada?
Quitéria: Não sei não!
Madre: Ai, querida. Torna-se mais difícil. Mas vamos tentar. Vou falar com o padre pra ver se ele conhece alguém.
Quitéria: Por favor, senhora.
Madre: Enquanto isso, vou te mostrar o seu quarto. Venha.
(Em Santa Quitéria. Maria de Lurdes está deitada na rede e pensando no beijo que deu em Clemente)
Maria de Lurdes: Ai, Clemente!
(No convento, a Madre mostra o quarto de Quitéria)
Madre: Aqui, você dorme aqui! Daqui a pouco nós vamos rezar. Você reza conosco?
Quitéria: Sim, eu vou rezar bem muito pra encontrar meus pais.
Madre: Sim, criança. Reza! Reza e confia em Deus! Amanhã será um novo dia! Descansa um pouco!
(A Madre está saindo quando Quitéria a chama)
Quitéria: Irmã, obrigada!
Madre: Por nada!

Baseada no Argumento Original de Francisco Freire Caetano Filho
Post. Augusto Freire   
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License