PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 20

28 janeiro, 2014




***CAPÍTULO 20***
Rebeca: Agora tome o seu banho e descanse um pouco. Mais tarde nós vamos comprar roupas novas pra você. Também vamos comprar alguns brinquedos. Mas antes de sair, você precisa comer um lanche.
Quitéria: Tá, senhora. Você é muito boa.
Rebeca: Eu queria que você me chamasse de mãe.
Quitéria: Vou tentar.
(Rebeca sai do quarto. Quitéria pensa:)
Quitéria: “Eu tenho que fugir daqui. Tenho que ir ver o pai.”
(Quitéria sai do quarto com cuidado para não ser vista e sai da casa. Ela começa a caminhar nas ruas sem destino, até que chega a Igreja do Menino Deus, ela entra, o Santíssimo está exposto e ela reza:)
Quitéria: “Ai, Papai do Céu! Me Ajude, por favor! Eu queria tanto voltar pra minha casa. Mas eu num entendo... Porque que tá todo mundo me fazendo eu sofrer, Papai? O Senhor me ajuda? Se o Senhor me ajudar a voltar pra minha casa, eu vou lhe agradecer pra sempre!”
(Entra a Madre Superiora e escuta a oração da menina)
Madre: Algum problema, criança?
Quitéria: Não, senhora... Ai, nossa? A senhora é uma santa?
Madre: Não, querida! Sou freira.
Quitéria: O que as freiras fazem?
Madre: Somos como padres! Nós deixamos nossas casas para assumir uma missão. Mostrar às pessoas que elas são amadas por Deus.
Quitéria: Você também deixou sua casa, senhora?
Madre: Sim, quando eu era jovem! E onde estão os pais da pequena?
Quitéria: Eu não sei...
Madre: Ah... não tem onde morar? Você quer que eu lhe ajude?
Quitéria: A senhora pode me ajudar a encontrar o meu pai? Eu vou lhe agradecer muito!
Madre: Prometo que vou fazer o possível. Enquanto isso você vai morar aqui com a gente.
Quitéria: Tem outras freirinhas iguais a você?
Madre: Tem sim. E tenho certeza que vão gostar muito de conhecer você.
(Madre leva Quitéria ao convento)
Quitéria: Dona Freira, posso fazer só mais uma pergunta?
Madre: Pergunte, querida!
Quitéria: Se vocês são como padres, vocês também celebram missa?
Madre: (começa a rir) Não, criança. Isso nós não fazemos!
(No convento)
Madre: Muito bem, irmãs. Esta é nossa nova amiguinha: Quitéria. Ela vai ficar conosco até acharmos os pais dela.

Baseado no Argumento Original de Francisco Freire Caetano Filho
Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License