PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 18

25 janeiro, 2014




***CAPÍTULO 18***
Rebeca: Vamos ter um filho, ou melhor, uma filha!
Dona Memê: Chama-se Quitéria! Veja, lá está ela!
(Dona Memê aponta para a Menina)
Luis: Rebeca, venha ao meu escritório rápido!
Rebeca: Sim, com licença, Margarida!
(Os dois entram no escritório e fecham a porta, Dona Memê fica olhando pela fechadura)
Luis: Pensou bem no que está fazendo, querida?
Rebeca: Pensei... claro que sim! Além do que ela me contou a história da criança e eu fiquei comovida.
Luis: Conta pra mim, por favor!
(A empregada Dalila chega por trás de Dona Memê com o copo d'água)
Dalila: A sua água, senhora.
Dona Memê: Ai, e você chega calada só pra me assustar!
Dalila: Perdão, senhora! Não foi minha intenção.
Dona Memê: Senhora é a avó... Eu sou senhorita!
Dalila: Perdão, senhora! Digo, dona... digo...
Dona Memê: Vai pra cozinha que é o teu lugar!
Dalila: Sim, senhora!
(Dona Memê vai para junto de Quitéria)
Dona Memê: Ai, querida, não fique triste! Você vai ser muito feliz aqui. Eles são pessoas boas! Vai ver só!
(O casal Saboia sai do escritório)
Luis: Senhora Margarida!
Dona Memê: Senhora não, sou senhorita!
Luis: Nós tomamos uma decisão!
(Enquanto isso na cozinha.)
Mordomo: Já conheceu a Nova Amiguinha da Patroa?
Dalila: A “Senhorita”? Já! Se eu fosse sinhá peneirava melhor minhas amizades... Aquela ali, não me engana... E a menina que ela trouxe, pra patroa adotar?
Mordomo: Acha que os patrões vão querer?
Dalilia: Sei lá...
(Enquanto isso)
Dona Memê: E que decisão vocês tomaram?
Rebeca: Nós vamos ficar com a menina!

Baseada no Argumento Original de Francisco Freire Caetano Filho
Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License