PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 15

22 janeiro, 2014




***CAPÍTULO 15***
Maria de Lurdes: Eu vou sentir saudades, Quiterinha.
Quitéria: É? Porque eu sei de um segredo que só eu sei e mais ninguém sabe. Tem certeza que quer me mandar pra longe? Pode ser uma coisa muito importante pra você.
(Getulio encontra o pai no bar)
Getulio: Fala, pai! O que fez com a minha irmã?
Antonio: Nada, eu só disse a verdade a ela!
Getulio: Que verdade?
(Na casa de Dona Memê)
Dona Memê: Ela está mentindo, Lurdinha. Tá tentando enganar você pra não ir embora de casa.
Quitéria: Não!
Maria de Lurdes: Então que segredo é esse que você sabe se é que ele existe.
Dona Memê: Não acredite em nada que ela falar, De Lurdes! É tudo invenção de criança, não percebe?
Maria de Lurdes: É... Talvez...
Quitéria: Não é... é uma coisa que o pai me falou. E vocês precisam saber!
Maria de Lurdes: Não me interessa. Adeus, Quitéria! Cuide bem da minha irmãzinha, dona Memê, deixe ela com uma boa família!
Dona Memê: Não se preocupe, querida.
Maria de Lurdes: Eu queria depois o endereço dessa família.
Dona Memê: Quando terminar tudo eu te ligo pra falar.
Maria de Lurdes: Obrigada, Dona Memê. Deus lhe pague. Tá fazendo uma grande obra de caridade, livrando essa criança do meu pai. Eu tenho que ir. Até.
Dona Memê: Até.
(Quitéria tenta correr atrás de Maria de Lurdes, mas Dona Memê a segura e tranca a porta. A menina começa a gritar)
Quitéria: De Lurdes! Lurdinha! Irmãzinha, volta por favor!!!! Tu tem que me ouvir!!!
Dona Memê: Cale a boca, sua órfã! Eu sei muito bem o segredo que você quis dizer à Maria de Lurdes, mas isso é coisa de se levar ao túmulo. Ela nunca, nunca vai saber, entendeu? Prepare-se... Estamos de partida, a sua jornada vai começar.
(Amanhece. Dona Memê e Quitéria vão aos carros de horário)
Dona Memê: Para Sobral!
(Enquanto isso, Getulio e Maria de Lurdes)
Maria de Lurdes: Quitéria já deve estar indo embora. Eu acho é bom... Ela vai ser muito mais feliz com uma família que a ame de verdade do que com um pai que a maltrate.
Getulio: Não devia falar assim... O pai ontem me disse uma coisa que eu fiquei pensativo...
Maria de Lurdes: O que?
(Antonio chega)
Antonio: Cadê a Quitéria?

Baseado no Argumento Original de Francisco Freire Caetano Filho
Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License