PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 14

21 janeiro, 2014



***CAPÍTULO 14***
Maria de Lurdes: Ótimo, Quiteria. Arrume suas coisas, você hoje vai dormir na sua madrinha.
Quitéria: Eu já arrumei, ó! (mostrando a “malinha”)
Maria de Lurdes: Tá, vem comigo. Vamos agora!
Quitéria: Lurdinha, eu num quero mais morar aqui! O pai é ruim eu tenho medo dele!
Maria de Lurdes: O que ele fez contigo, Quitéria?
Quitéria: Ele fica bebo e dizendo coisa que eu tenho medo...
Maria de Lurdes: Como assim?
Quitéria: Ele disse que amava a mamãe, mas batia nela e ela morreu de fome e de surra!
Maria de Lurdes: Ele te disse isso?
Quitéria: Disse... Lurdinha, eu tenho medo! Ele vai me fazer mal. Eu quero ir embora.
Maria de Lurdes: Quitérinha, nesse caso tu rai agora enquanto ele não volta. Pegue a malinha e vamos lá.
Quitéria: Tá.
(Quitéria e Maria de Lurdes saem e vão para a casa de dona Memê. Enquanto isso, Getulio vai ao bar e encontra o pai bebendo:)
Getulio: O que o senhor fez com a Quitéria?
(Quitéria e Maria de Lurdes chegam na casa de Dona Memê.)
Dona Memê: Oh, afilhada!
Quitéria: Bença!
Dona Memê: Deus abençoe!
Maria de Lurdes (entregando o dinheiro à Dona Memê): Aqui tá o seu diheiro, dona Memê, obrigada. Bem, até mais, Quiterinha! Espero que você goste da sua nova família em Sobral!
Quitéria: Como assim? Você e o Getúlio não vão comigo?
Maria de Lurdes: Não, Quiterinha! Nós vamos continuar morando aqui com o pai! Mas você merece uma vida melhor. Por isso estamos fazendo isso.
Quitéria: Não podem fazer isso! O papai vai fazer mal a vocês!
Maria de Lurdes: Não, não vai! Nós já somos grandes e sabemos nos defender, mas você é pequena e precisa de uma nova família que te eduque.
Quitéria: Madrinha, não faz isso! (chorando)
Dona Memê: Seus irmãos me pagaram para fazer isso, querida. A gente vai embora amanhã no primeiro carro. Por isso, tratem de se despedir. Pode ser que nunca mais se vejam.
Maria de Lurdes: Eu vou sentir saudades, Quiterinha.
Quitéria: É? Porque eu sei de um segredo que só eu sei e mais ninguém sabe. Tem certeza que quer me mandar pra longe? Pode ser uma coisa muito importante pra você.

Baseado no Argumento Original de Francisco Freire Caetano Filho
Post. Augusto Freire


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License