PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 13

20 janeiro, 2014



***CAPÍTULO 13***
(Getúlio e Maria de Lurdes chegam na casa de Dona Memê.)
Dona Memê: Oh, meus pequenos, tanto tempo faiz... Ó, eu sôbe da mãe docês... Minha Cumade Edvirgens, tão boa que era... Lamento muito!
Getulio: Por isso estamos aqui, Dona Memê. Precisamos da ajuda da senhora.
Dona Memê: Se eu puder...
Getulio: Dona Memê... é que tá que uns tempo que o pai tá meio... meio... bruto com a gente. E eu tô com muito medo.
Dona Memê: De que?
Maria de Lurdes: Eu explico, dona Memê. É por causa da sua afilhada Quitéria. Ele batia na mamãe, na gente e na menina também.
Dona Memê: O meu cumpade tá desse jeito?
Maria de Lurdes: Por causa da pinga.
Dona Memê: E o que querem que eu faça?
Getulio: Ajudar a levar a Quitéria pra bem longe do pai.
(Enquanto isso, Quitéria apravorada com o que ouviu, arruma suas poucas coisas para ir embora.)
(De volta à casa de Dona Memê:)
Dona Memê: Sim, eu conheço uma família rica, os Saboia. Não têm filhos, mas adoram crianças, e são gente muito caridosa. Boto minha mão no fogo como eles vão querer a Quitéria.
Getulio: Então, quando vai levar a Quitéria?
Dona Memê: Amanhã no primeiro carro, mas ela tem que dormir aqui. Outra coisa, eu vou ter que sumir pra sempre ou seu pai manda me matar ou me prender. Preciso de um dinheiro.
Maria de Lurdes: Vou colocar sua paga na mala da Quitéria.
Dona Memê: Vocês num tem medo de deixar a irmã de vocês comigo não? Sei lá, eu posso sequestrar ela e nunca mais dar notícia...
Getulio: Isso é com a sua consciência. Na falta da mãe, a madrinha assume. E a senhora é a madrinha da Quitéria. A gente traz ela de noite.
(Os irmãos chegam em casa e veem Quitéria chorando no quarto:)
Maria de Lurdes: O que aconteceu, Quitéria? Porque tá chorando? Foi o pai?
Quitéria: Foi...
Getulio: E cadê ele?
Quitéria: No bar...
(Getúlio sai atrás do pai.)
Maria de Lurdes: Ótimo, Quiteria. Arrume suas coisas, você hoje vai dormir na sua madrinha.
Quitéria: Eu já arrumei, ó! (mostrando a “malinha”)

Baseado no Argumento Original de Francisco Freire Caetano Filho
Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License