PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 12

18 janeiro, 2014


***CAPÍTULO 12***
Maria de Lurdes: Me conta teu plano.
Getulio: A gente diz que a Quitéria tá correndo perigo e que ela é muito pequena pra se defender.
Maria de Lurdes: Boa ideia! Quando vamos fazer isso?
Getulio: O mais rápido possível.
Maria de Lurdes: Eu vou contigo.
(Quitéria entra)
Quitéria: Aonde?
Maria de Lurdes: No cemitério levar flores pra mãe!
Quitéria: Posso ir também?
Maria de Lurdes: Melhor não, Quiterinha! O Pai tá bebendo e é melhor alguém ficar com ele!
Quitéria: Pra que?
Getulio: Faz o que ela disse!
Quitéria: Tá bem!
(Os dois irmãos saem.)
Getulio: Ela é sabida demais. Tem que inventar uma mentira pra enganar ela no dia.
Maria de Lurdes: Deixa isso comigo.
(Quitéria chega na cozinha e vê o pai bebendo:)
Quitéria: Pai, tá precisando de alguma coisa?
Antonio (já bêbado): Eu tô precisando é de morrer!
Quitéria: Hum, num fala assim, pai!
Antonio: Mas é verdade, e sai de perto de mim. Num quero ver nem tu nem teus irmão. Só me lembra a Edvirgens. Num quero lembrar dela.
Quitéria: Papai, eu também tô sofrendo. Mas lembrar da mamãe é lembrá de coisa boa.
Antonio: Eu mandei tu saí daqui!
(Quitéria começa a sair, mas Antonio a chama:)
Antonio: Fia, me perdoa! Eu num queria matá sua mãe!
(Quitéria vira e fica assustada:)
Quitéria: O que, pai?
Antonio: Pois é, minha fia! Eu matei a tua mãe... (risada de bêbado).... ai, mas eu não queria (começa a chorar feito bêbado)... mas, fazê o que... foi o destino... tudo culpa do destino. Mas eu num queria! Eu num queria não! (começa a chorar desesperado)
(Quitéria se assusta tanto que sai correndo e entra no quarto. Enquanto isso, Getúlio e Maria de Lurdes chegam na casa de Dona Memê.)
Dona Memê: Oh, meus pequenos, tanto tempo faiz... Ó, eu sôbe da mãe docês... Minha Cumade Edvirgens, tão boa que era... Lamento muito!
Getulio: Por isso estamos aqui, Dona Memê. Precisamos da ajuda da senhora.
Baseada no Argumento Original de Francisco Freire Caetano Filho
Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License