PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 11

17 janeiro, 2014


***CAPÍTULO 11***
(Antonio abre o guarda-roupa e pega o vestido de noiva de Edvirgens, estende-o na cama, ajoelha e começa a beijá-lo, chorando sem parar.)
Antonio: Não era assim que eu queria! Por que, Edvirgens? Eu sempre te amei! O meu mal era a bebida!
(Os filhos chegam e veem o estado do pai, porém o observam calado.)
Antonio: Mas eu poderia ter mudado. Se você voltasse, eu faria tudo diferente.
Getulio: Tudo bem com o senhor, pai? Digo, por que tá beijando o vestido de noiva da mãe?
(Antonio abraça os três filhos e começa a chorar.)
Antonio: Meus filhos, a sua mãe... sua mãe tá morta! Tá morta! Morta!
Maria de Lurdes: Não, Pai, não é verdade!
Quitéria: Cadê a mamãe, pai! Diz que é mentira! Diz que ela tá viva!
Antonio: Eu não posso.
(Quitéria sai chorando e gritando:)
Quitéria: Mãe! Mãe! Mãe!
(Dias depois, após o enterro de Edvirgens, Antonio pega uma garrafa:)
Getulio: Que vai fazer, pai?
Antonio: Me consolar!
Getulio: Já chega, pai! O senhor não muda mesmo! Quer saber, eu tomei uma decisão!
Antonio: Vai, sai daqui, me deixa em paz!
(Getulio sai da cozinha e vai até o quarto das irmãs. Ele bate na porta:)
Getulio: Abre, Maria de Lurdes!
(Maria de Lurdes abre a porta, Getulio entra e senta na cama)
Maria de Lurdes: O que foi agora, Getulio?
Getulio: Cadê a Quitéria? Essa menina não pode mais viver aqui! Pelo bem dela, pra ela ser alguém na vida, ramo mandar essa menina pra longe!
Maria de Lurdes: Mandar pra onde? E como?
Getulio: Podemos pedir ajuda à Dona Memê. Ela vai ajudar nóis.
Maria de Lurdes: Me conta teu plano.
Getúlio: A gente pede a ela pra entregar nossa irmã a um orfanato ou a uma família rica que ela conhece lá do Sobral.
Maria de Lurdes: E se a Dona Memê não aceitar?
Getulio: A gente diz que a Quitéria tá correndo perigo e que ela é muito pequena pra se defender.
Maria de Lurdes: Boa ideia! Quando vamos fazer isso?
Getulio: O mais rápido possível.
Maria de Lurdes: Eu vou contigo.
(Quitéria entra)
Quitéria: Aonde?

Baseada no Argumento Original de Francisco Freire Caetano Filho

Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License