PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 08

14 janeiro, 2014



***CAPÍTULO 8***
Antonio: Cadê tua mãe?
Quitéria: Tá no Sobral.
Antonio: Ah, foi evitar que eu matasse a cria dela, não é? Pois aqui está o Getulio! Ela que volte, porque com ela vou fazer pior!
Maria de Lurdes: Tarde demais, pai. A mãe... A mãe tá morrendo... na Santa Casa... ela vai morrer de fome, e da surra que o senhor deu nela!
Antonio: Isso num é verdade! Como ela chegô no Sobral?
Maria de Lurdes: Eu pedi prum dos seus trabalhadores levá ela. Pai, a gente só pode rezar... Ela saiu quais morta daqui.
Antonio: Só que ninguém rai rezar nada não, rão mermo é trabaiá. Já pra roça, todos ocês.
(Os três filhos vão direto para a roça. Antonio pensa:)
Antonio: “Não, aquela miseráve num pode morrê. Num pode.”
(No caminho da roça, Getulio chama as irmãs:)
Getulio: Bora fugir, ramo pa Sobral, lá ficá perto da mãe!
Quitéria: Eu também quero ir!
Maria de Lurdes: Tá doido, Getúlio? O pai foi atrás de ti, deixô a mãe trancada na camarinha sem comê nada e agora ela tá lá morrendo e tu qué fugir de novo? Ela tá no Hospital? E se ele invade o Hospital e mata ela?
Quitéria: Ela pode viver também e ficar triste porque soube que ele tá destratando a gente aí ela ia morrer de desgosto.
Maria de Lurdes: A Quiterinha tem razão. Temos que ficar aqui. Eu tenho um plano.
Getulio: E qual é?
Maria de Lurdes: Vamos fazer ele acreditar que viramos filhinhos obedientes, e quando ele menos esperar a gente foge.
Quitéria: Não quero fazer isso!
Maria de Lurdes: Tu sempre tomô partido do pai, Quitéria, mas agora chega! Agora ou ele ou nós!
Quitéria: Mas ele é nosso pai!
Getulio: Mas não é por isso que tu vai deixá ele te enganá, igual quando você disse que eu tava na casa da Tia Iracema.
Quitéria: Se ocês quere fazer isso, pode fazer, eu não me importo. Mas não conte comigo!
(Quitéria sai. Getulio fala a Maria de Lurdes:)
Getulio: E se ela contar pro pai?
Maria de Lurdes: Essa menina é muito perigosa, mas eu sei a fraqueza dela. Ela não vai entregar a gente.
(Santa Casa, Sobral. Uma enfermeira está cuidando de Edvirgens quando os aparelhos param).
Enfermeira: Senhora? Senhora! Meu Deus! (correndo e gritando por ajuda) Um médico depressa! Socorro!


Baseada no Argumento Original de Francisco Freire Caetano Filho
Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License