PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 05

10 janeiro, 2014


***CAPÍTULO 5***
(Antonio está bebendo no bar)
Antonio: Outra dose!
Dono do Bar: Antonio! Tu já tá bebo demais, cara! É melhor parar por hoje!
Antonio: Eu mandei colocá outra dose!
(Quitéria chega correndo)
Quitéria: Pai! Pai! Pai! Eu já sei onde o Getulio tá! Vai buscar ele, pai! Vai buscar meu irmãozinho!
Antonio: E onde ele tá, minha fia?
Quitéria: Na tia Iracema.
(Maria de Lurdes vai falar com a mãe da porta do quarto.)
Maria de Lurdes: Mãe, a senhora já comeu alguma coisa? Inda tá trancada aí?
Edvirgens: Maria de Lurdes, eu tô desesperada.
Maria de Lurdes: Todo mundo tá, mãe!
Edvirgens: Lurdinha, como a Quitéria ficô sabeno onde tarra teu irmão?
(Na casa da Tia Iracema, Getulio conta tudo a ela)
Getulio: E é isso, tia. Só que eu tô com medo porque eu deixei minha mãe e minhas irmãs sozinhas lá com ele.
Iracema: Sim, realmente está muito difícil. E tudo que eu posso fazer é abrigar você aqui por um tempo.
Getulio: Não, tia, pelo amor de Deus! Deixa eu trazer elas pra cá também!
Iracema: Não posso, filho! Mas eu queria muito que viessem. Mas se eu tirar as meninas dele, posso ser denunciada, porque elas são menores de idade. E quanto a trazer sua mãe para cá, não posso fazer isso, porque estaria me metendo no casamento do meu irmão Antonio.
Getulio: E eu que pensava que ia encontrar seu apoio...
Iracema: Getulio, entenda, o tempo que você quiser passar aqui em casa, pode ficar. Mas é tudo que eu posso fazer. O que eu fizer a mais, será contra a lei.
(Maria de Lurdes responde à mãe:)
Maria de Lurdes: Fui eu que contei, mãe, por que?
Edvirgens: Maria de Lurdes, ela contou pro teu pai.
Maria de Lurdes: Num pode ser. Mas ela me paga.
Edvirgens: Não, Maria de Lurdes, por favor, não bate na Quiterinha. Já me basta de brigas!
Maria de Lurdes: Não se preocupa, mamãe! Eu já sei o que vou fazer. E, vou procurar um jeito de tirar a senhora daí.
Edvirgens: Tá, filha, mas com cuidado, seu pai está louco.
(Maria de Lurdes vai em direção da cozinha, pela porta dos fundos entra Quitéria que pergunta:)
Quitéria: Quer ajuda com o almoço, Lurdinha?
Maria de Lurdes: Não, brigada, eu não falo com gente que trai os outro.
Quitéria: Tá falano do quê?
Maria de Lurdes: Quiterinha, quem contou pro pai onde o Getulio tava?
Quitéria: Valha! E o pai sabe?
Maria de Lurdes: Tu num me engana não Quiterinha, eu sei que foi tu que contou pro pai onde tava o Getulio. Tu me perguntou pra dizer pra ele. Num foi?
Quitéria: Ele me disse que tava arrependido pelo que fez e que queria dar um jeito nas coisa errada que ele fez.
Maria de Lurdes: E tu acreditou, Quitéria?
(Antonio vai até os carros, e fala ao motorista:)
Antonio: Tá indo pra Sobral?
Motorista: Tá sim, só esperando lotar.
Antonio: Pois eu vou.
(Antonio entra no carro e pensa.)
Antonio: “Nórramo rê se ele num rem comigo. Eu sô teu pai, moleque. Tu aprende.”

Baseada no Argumento Original de: Francisco Freire Caetano Filho
Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License