PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

IMAGEM DA SEMANA

13 janeiro, 2014

 ESCOLAS ESTÃO RECEBENDO CISTERNAS EM ALCÂNTARAS
Devido a forte estiagem que assola o município de Alcântaras e que já se arrasta há dois anos em toda a região nordestina brasileira, as fontes d'água que antes abasteciam escolas e postos de saúde na cidade também ficaram comprometidas.
Na pequena cidade serrana, onde a sede urbana estaria sendo abastecida por poçosprofundos e a zona rural por caminhões pipas instituições escolares também foram atingidas pela seca em 2013. Os casos mais notáveis de falta d'água que ameaçou o funcionamento regular de colégios rurais foi registrado no Distrito de Silva, onde para a realização dos serviços de merenda e limpeza a instituição necessitava de abastecimento por caminhão pipa. 
O posto de saúde de Carmolândia também  recebeu água transportada em caminhões para continuar em funcionamento. Em 2014, temendo mais um ano de estiagem cisternas de polietileno começaram a ser enviadas para instalação nas escolas de algumas localidades, o caso mais recente foi registrado no Sitio Prata, onde a escola Joaquim Rodrigues de Melo, mesmo possuindo poço artesiano deve ter o equipamento de armazenamento de água pluvial instalado nos próximos dias. Em todo o  município cerca de 1107 cisternas de polietileno foram distribuídas pelo Governo Federal por meio do programa Água para Todos.

Post.F.F.C.Filho


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License