PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SOBRE O SEPULTAMENTO DE JOÃO CAPISTRANO

21 dezembro, 2013

PARÓQUIA DEFENDE QUE RESTOS MORTAIS SEJAM DO BENFEITOR
Depois de blogs de Alcântaras e do informativo semanal o Serrano publicar a hipótese de
Antiga Matriz - Demolida em 2009
Juvenal Ferreira, onde este afirmou que o benfeitor de Alcântaras não haveria sido sepultado na Igreja Matriz, novas histórias de que o patriarca do Sitio São José houvesse sido enterrado no solo do antigo templo despertaram questionamentos na pequena cidade serrana. 

Conforme matéria publicada pelo blog Visão Norte na tarde desta última sexta-feira, 20, um alcantarense que viveu por mais de 99 anos, haveria dado no ano de 2009 um depoimento gravado em vídeo, onde este afirmava João Capistrano de Alcântaras haver sido sepultado na antiga igreja matriz. Segundo o texto, Artidor Albuquerque, morador do Sitio Algodões que viveu de 1912 a 2012, ainda haveria citado detalhes do local onde haveria sido enterrado o espanhol que fundou o lugarejo.

Em contato telefônico feito junto à de Paróquia de Alcântaras, Pe. Edmilson Eugênio informou a redação do Serrano de que a urna fixada no interior da Matriz referem-se ao benfeitor por considerar que segundo a tradição cultural oral da cidade, João Capistrano seria o único na história a ter sido enterrado na antiga igreja, e durante as escavações em 2009, fragmentos foram encontrados somente no local informado pelos mais experientes. O pároco informou ainda que os achados por muitos anos ficou sobre os cuidados de Vicente Freire Alcântara e foram entregues à Paróquia cremados na urna que hoje encontra-se fixada no templo.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License