PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SANTA CASA DE SOBRAL RECEBERÁ INVESIMENTOS

26 dezembro, 2013

 60,5 MILHÕES SERÃO INVESTIDOS EM 29 ENTIDADES FILATRÓPICAS NO CEARÁ
Um dos maiores hospitais públicos da zona norte do Ceará está entre outras 29 instituições filantrópicas do Estado que deverão receber em 2014 novos investimentos do Ministério da Saúde.

Tendo como Provedora a Cúria Diocesana, a Santa Casa de Misiricórdia de Sobral até 2012 era o único grande hospital da região referencia para atendimento de cerca de 56 municípios da Zona Norte, com uma população estimada em cerca de 1.600.000 habitantes. Fundada em 1925  a instituição sediada na Princesa do Norte montou ao longo de sua existência uma estrutura cujo atualmente opera com 375 leitos instalados, sendo 342 conveniados ao SUS e distribuídos em especialidades cirúrgicas, clínicos, obstétricos, pediátricos, UTIs Neonatal, Pediátrica, Adulto, Emergência além de Convênios Particulares.

 No Ceará, segundo informações  do Diário do Nordeste do geral a ser repassado ao estado R$ 15 milhões serão transferidos em três parcelas iguais, sendo a primeira paga até o dia 31 de dezembro de 2013 e as outras ao longo de 2014. O restante da verba será repassada ao longo do próximo ano, mensalmente.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License