PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

REQUERIMENTO SOLICITA ESCAVAÇÃO DE CACIMBÕES EM ALCÂNTARAS

07 dezembro, 2013

PEDIDO FOI ENVIADO À CAMARA MUNICIPAL PELO VEREADOR ANTÔNIO MARCOS

Devido a forte estiagem que tem castigado severamente o município de Alcântaras, muitas tem sido as estratégias para convivência com a seca nos últimos anos. No município hoje abastecido por poços tubulares e carros pipas a busca pela água tornou-se uma tarefa rotineira tanto para moradores da sede quanto da zona rural.

Sensibilizados pela agonia do povo alcantarense, que tem enfrentado muitas dificuldades por falta d'água vereadores do município começaram a enviar ao parlamento municipal requerimentos de obras que possam beneficiar principalmente comunidades rurais até a próxima quadra chuvosa.Na última seção do legislativo, dentre uma série de requerimentos postos em votação, também fora aprovado por unanimidade a escavação de cacimbões em diversas regiões do município. O requerimento lavrado pelo Vereador Antônio Marcos Ximenes  Carvalho tem por objeto aumentar a profundidade destas fontes afim de facilitar por mais algum tempo a captação de água em poços artesanais. 

O pedido cujo foi aprovado pelos demais legisladores presentes também foi elogiado por agir de forma direta na problemática da seca.Além deste requerimento foram solicitados a aberturas de novas vias, e pavimentação de trechos na zona rural, além da concessão de titulo de cidadania alcantarense a outros setes moradores da pequena cidade, que a saber são: Anastácio da Oficina, Pastor Claudionor, Pastor José Ferreira, Professor Miguel Marcelo e o Sr. Tarcizinho do Caixa Aqui. O vereador Antônio Marcos enviou o requerimento a Casa Legislativa logo após participar da reunião ordinária do Conselho MunIcipal de Desenvolvimento Sustentável - CMDS.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License