PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

EM ALCANTARAS PROFESSORES PARALISAM ATIVIDADES

03 dezembro, 2013

 CONTRATO DOS SERVIDORES HAVERIA EXPIRADO NA SEXTA-FEIRA,29.
Desde o inicio desta semana  aulas de algumas escolas da rede municipal de ensino em Alcântaras, zona norte do Ceará, haveriam sido suspensas devido a ausência de professores em sala de aula.

Tal situação decorreria do contrato de muitos docentes haver expirado no último dia 29 de novembro e não haver sido renovado até o final do ano letivo. Sem vinculo empregatício com o poder publico municipal vários dos servidores contratados para lecionar neste segundo semestre cruzaram os braços e paralisaram as aulas. O caso mais notável tem ocorrido na Colégio Inocência Alcântara Freire, onde apenas um de todos o professores contratados continuaria lecionando normalmente. Entretanto, conforme informações obtidas pela equipe do Portal Jovem a Secretaria Municipal de Educação já haveria solicitado a recontratação dos professores até o próximo dia 20, porém nem todos ainda haveriam sido reconduzidos as suas funções. 

A situação cujo também foi uma das matérias mais criticadas na última seção do legislativo, realizada na noite da última segunda-feira é reincidente, em novembro de 2012, por ordem do Tribunal de Contas dos Municípios - TCM a prefeitura de Alcântaras haveria demitido todo o quadro de servidores públicos municipais. Afim de evitar a contratação de servidores por tempo determinado o poder municipal haveria anunciado a realização de um processo seletivo simplificado, como tem ocorrido em outras cidades cearenses, como a exemplo o município de Uruoca.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License