PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

EM 2014: PASSAGEM INTERMUNICIPAL FICARÁ MAIS CARA NO CEARÁ

28 dezembro, 2013

 TARIFA DE ÔNIBUS TERÁ AUMENTO DE 12% NA REGIÃO NORTE
Viajar de ônibus em 2014 será mais caro na região norte do Ceará. As tarifas de ônibus
Transporte Intermunicipal de  passageiros usado na Serra da Meruoca
intermunicipais  que sofrerão reajuste no ano que vem devem ter um aumento de 12% nas linhas rodoviárias que ligam Sobral a cidades da zona norte, bem como a capital cearense.

Segundo o site Tribuna do Ceará, apesar da Agência Reguladora dos Serviços Delegados do Estado do Ceará ( ARCE) promover a revisão  das tarifas em várias linhas do Sistema de Transporte Intermunicipal de Passageiros do Ceará, na modalidade Interurbano, o maior reajuste será aplicado as linhas que atendem a cidade de Sobral e Zona Norte. Já as linhas que ligam cidades de Aracati, Russas, Morada Nova, Limoeiro do Norte a Fortaleza ficarão 4% mais caras e as que compõe a Região Metropolitana de Fortaleza ficarão isentas dos aumentos. Segundo a ARCE, os trechos que terão suas tarifas modificadas são os atendidos pelas seguintes empresas concessionárias: São Benedito Autovia Ltda, Fretcar Transportes Locação e Turismo Ltda, Consórcio Viação Princesa dos Inhamuns/Gontijo Transportes Ltda, Expresso Guanabara S.A e Autoviação Metropolitana Ltda. Porém a Agência esclarece que conforme a legislação que rege a matéria, a aplicação efetiva das novas tarifas ficará a cargo do Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Ceará ( DETRAN).

Em Alcântaras, apesar do município não dispor de linhas operadas pelas concessionárias descritas anteriormente, existe uma previsão que o valor das passagens correspondentes ao trecho Alcântaras - Sobral sofram reajuste em virtude do aumentado do salário mínimo. Atualmente, o serviços oferecido pela Cooperativa dos Transportes Alternativos de Alcântaras e Meruoca - COOPETAM  utilizam caminhonetes modelos D20 para o deslocamento de passageiros, com um tarifa de R$ 6,00.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License