PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CAIM E ABEL "EL GRAN FINALE" - CAPÍTULO 43 (ÚLTIMO CAPÍTULO)

12 dezembro, 2013


CAPÍTULO 43
Julia: Estive com o verdadeiro assassino. E ele confessou. Pare de julgar seu pai injustamente. Não sabe o quanto ele deseja que você o perdoe… Poderia fazer isso? Poderia?
Plácido: Eu… vou pensar! Preciso de um tempo!
(TEMPOS DEPOIS… Chega o dia do casamento de Plácido e Candy. Já estão todos na Igreja, esperando a noiva, menos Alma e Valentino, que estão em casa. Valentino arruma a mala.)
Alma: Você tem certeza disso, Valentino?
Valentino: Tenho.
Alma: Escuta, seu filho casa hoje. Não deve abrir mão de sua família assim, meu filho.
Valentino: Ele não quer saber de mim, nem a mãe dele. Entre Julia e eu sempre haverá o fantasma do Cassiano. Prefiro deixar como está, desistir de tudo e ir morar bem longe onde ninguém me conheça.
Alma: Está bem, você já comprou a passagem?
Valentino: Sim, o trem sairá dentro de meia hora. E por favor, não diga nada a ninguém. Adeus, mamãe.
(Os dois se abraçam chorando. Enquanto isso, na Igreja de Santa Maria Madalena, Candy chega acompanhada pelo Pai, os dois entram ao som da marcha nupcial. Todos estão felizes. Ao chegar no altar, Ximenes recomenda:)
Ximenes: Faça-a feliz, rapaz.
(Enquanto isso, Valentino chega à estação de trem e espera a partida do mesmo. Na Igreja...)
Padre Francisco: Se há alguém neste recinto que se oponha à realização deste matrimônio que fale agora ou cale-se para sempre.
Alma (chegando): EU!!!
Plácido: Vovó??
Alma: Vá depressa à estação. Seu pai irá embora para sempre.
(Plácido sai correndo...)
Candy: PLÁCIDOOO!!!!! PLÁCIDOOO!!!!
Padre Francisco: Calma, Candy! Fique tranquila! O garoto tem que acertar as coisas com o pai. Mas ele voltará para você, eu garanto.
Candy: Será, padre? Será?
(Na estação ferroviária, Valentino embarca no trem. Plácido chega para pedir informações.)
Plácido: Por favor, o trem para Lunada.
Recepcionista: É aquele.
Plácido (gritando atrás do trem): PAAAAIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!
Valentino (da janela): FILHO!
Plácido: ME DESCULPE, PAPAI!!!
Valentino: Tudo bem! Tudo bem! Até logo!
Plácido: Até logo, papai!
(O trem vai embora. Plácido sorri e acena para o horizonte. Ele volta para a Igreja)
Candy: Que aconteceu? E seu pai? Onde ele está?
Plácido: Em busca da felicidade. E nós também.
(Os dois se beijam.)
Padre Francisco: Bem, continuaremos a cerimônia.
(Enquanto isso, no trem… Valentino sai da janela e dá de cara com Julia. Os dois ficam sem fala, se emocionam e se beijam... Tempos depois, na Igreja de Santa Maria Madalena em Cipozial:)
Padre Francisco: Estamos aqui reunidos para celebrar o matrimônio de Valentino Pires Cavalcantti e Julia Carrasco. (...) Eu os declaro MARIDO e MULHER. Pode beijar a noiva.
(Os dois se beijam.)

FIM

Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License