PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CAIM E ABEL "EL GRAN FINALE" - CAPÍTULO 40

09 dezembro, 2013


CAPÍTULO 40
(Valentino chega ao hospital e vê Cassiano desfigurado)
Cassiano: Aproxime-se! Aproxime-se mais! Mais! Mais!
(Enquanto isso...)
Quitéria: Não há mais nada a fazer nesta terra. Todos os meus planos foram frustrados. Vou-me embora. Arrumem suas coisas. Partiremos hoje mesmo.
Candy: Sinto muito, mamãe. Eu não vou.
Quitéria: Você não vai? Quer ficar aqui?
Candy: Vou. Não estou disposta a abrir mão do verdadeiro amor. Estou apaixonada por Plácido e quero me casar com ele.
Quitéria: Só pode ser uma piada! Por que eu permitiria isso?
Candy: Eu já sou maior de idade e você não manda mais em mim!
Quitéria: Engana-se! Eu vou ser sua mãe pra sempre! Portanto a minha autoridade é eterna! E se quiser cometer esta barbaridade, espero que Deus a abençoe, porque eu não o posso fazer!
Candy: Eu tenho direito de ser feliz como eu escolher! Se você não soube fazer bem suas escolhas não interfira nas minhas nem nas do papai. Deixe-nos em paz!
(Candy sai)
Quiteria: Candy! Candy, venha cá!... Onde foi que eu errei?
Ximenes: Será que posso responder?
Quitéria: Você? Por favor! O que sabe sobre isso?
Ximenes: Talvez eu te conheça melhor que você mesma. Sou seu marido. Quitéria, você se deixou cegar pela mania de grandeza. Está se esquecendo de seus verdadeiros valores. Você só sofre por ser cabeça dura, por ser teimosa. Todas as coisas têm que ser do seu jeito, Quitéria, você não dá oportunidade de nos expressar! Lembra de seu pai? Você vivia dizendo que seu pai era um verdadeiro carrasco mas você está se saindo pior que ele. O que você tem que fazer é aprender a ouvir, dialogar, ser mais humilde, ser mais humana.
Quitéria: É, você tem razão… Acho que exagerei um pouco. Me perdoa?
Ximenes: Claro que sim.
(Os dois se beijam. Enquanto isso no hospital...)
Valentino: Como se sente?
Cassiano (irônico): Cada minuto que passa, melhor…
Valentino: Quer que eu busque algo?
Cassiano: Não. Quero falar contigo… Sabe por que eu te odeio tanto?
Valentino: Eu não quero saber.
Cassiano: De todas as formas quero te dizer... Porque você sempre teve tudo o que eu não tive: o amor da família,... amigos,... e até mesmo uma família abençoada, com esposa e filhos… Julia só amou você…
Valentino: Não fale mais!
Cassiano: Me deixe acabar!... E quero que saiba que… em 20 anos de substituição… nunca houve nada entre nós… nem sequer um beijo… ela foi fiel a você, mesmo sem saber da troca! E quanto a Plácido… ele é seu… filho!
Valentino: Por que você está falando isso?
Cassiano: Porque já está tudo acabado.
Valentino: Pode se regenerar, irmão.
Cassiano: Não. Essa é minha última agonia. Prefiro morrer que ser preso.
(Cassiano se suicida com um golpe de tesoura cirúrgica no abdômen. O sangue escorre debaixo do lençol)
Valentino: Cassiano! O que você fez? Meu irmão, o que você fez…? (Corre para chamar ajuda) Socorro, ajudem! Cassiano se matou!
(Os médicos chegam, veem que já é tarde e cobrem o corpo)
Médico: Sinto muito, ele está morto!
Valentino: NÃÃÃÃOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License