PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CAIM E ABEL "EL GRAN FINALE" - CAPÍTULO 37

05 dezembro, 2013


CAPÍTULO 37
Delegado: O que temos até agora?
Policial: Fomos até o local do crime. Examinamos tudo, mas não há registros de impressões digitais. A arma do crime também não está lá.
Delegado: E o que nos resta?
Policial: Vamos continuar com os interrogatórios.
(É a vez de Júlia)
Julia: Por que eu mataria meu pai?
Policial: Isso é o que queremos saber. Talvez pela herança.
Julia: Eu sequer estava lá.
Policial: Pode ser a mandante. Vamos, confesse!
Julia: Mas eu não matei! Eu não matei! (Começa a chorar)
(É a vez de Alma)
Alma: Que motivos teria eu para assassinar Rigoberto?
Policial: Nós é que perguntamos. Sabemos que vocês não se davam bem. As famílias eram rivais desde sempre.
Alma: Isso não justifica um crime. Aliás, desde que meu filho casou-se com Julia Carrasco nosso relacionamento até melhorou.
Policial: Suspeita de alguém?
Alma: Bem, eu…
(É a vez de Rafael)
Policial: De maneira que você encontrou o corpo.
Rafael: Sim, senhor, eu…
Policial: E o que fazia no banheiro?
Rafael: Tem que descrever?
Policial: Olha o desacato!
Rafael: Número 2. O senhor me entende…
Policial: Como era seu relacionamento com o Dr. Carrasco?
Rafael: Eu o vi poucas vezes e nunca tomei coragem de falar com ele, por respeito à grande influência que ele ainda exerce aqui. Sou muito tímido. Isso tudo apesar dele ser avô do meu melhor amigo Plácido.
Policial: Sabe se ele tinha algum inimigo?
Rafael: Pessoas como ele não têm amigos.
(O Policial vai à sala do delegado)
Delegado: Como vamos?
Policial: Até agora, vamos bem. Só faltam 2 depoimentos. Os gêmeos Cassiano e Valentino Pires Cavalcantti.
Delegado: Faça-os entrar.
Policial: Só um deles foi à festa. Valentino. O outro estava em casa com a mãe. Mas vou chamá-lo para confirmar os depoimentos dela.
Delegado: Ótimo.
Policial (vai até a sala de espera e chama CASSIANO): Valentino Pires Cavalcantti. Venha comigo.
(Os dois entram)
Policial: Bem, Valentino. Quero que diga somente a verdade. Onde estava na noite em que mataram seu sogro.
Cassiano: Tive que me atrasar um pouco à recepção, estive com minha esposa.
Policial: E quando chegou?
Cassiano: Logo após o crime.
Policial: Que providente…
Cassiano: Está insinuando que eu matei o Rigoberto?   

Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License