PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCANTARAS RECEBE INVESTIMENTOS

02 dezembro, 2013

 MUNICÍPIO ESTÁ ENTRE AS 60 CIDADES QUE RECEBERÃO 
SISTEMAS SIMPLIFICADOS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA
Caixa d'água do Sisar em Ventura - Foto: Edilson Angelo
O município de Alcântaras, zona norte do Ceará está entre outras cinquenta e nove cidades do Estado que foram contemplados com investimentos para projetos de abastecimento de água.

Os investimentos na ordem de R$34,95 milhões oriundos do Programa Água para Todos deverão beneficiar cerca de 7.349 família em todo o Ceará. O valor será aplicado em ações que visam amenizar os efeitos da estiagem no sertão nordestino. Ao todo estariam programados para ter construção iniciada ainda no semestre de 2014 aproximadamente 1810 sistemas simplificados de abastecimento de água. Em Alcântaras, segundo informações da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente seriam beneficiadas as comunidades de Bonfim e Desterro, ambas com cerca de 35 famílias que poderão contar com água encanada. Em todo o município serrano, das mais de 97 comunidades rurais apenas os Distritos de Ventura, Distrito do Silva, Distrito de Carmolândia, Sitio Penha, Sitio Prata, Sítio São Roberto, Sitio Milagre e Sitio Espírito Santo possuem sistemas de abastecimento de água geridos pela Cagece e/ou Sisar.

Na região norte, além de Alcântaras foram beneficiadas as cidades de Granja, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Marco, Massapê, Meruoca, Morrinhos, Pacujá, Santana do Acaraú, Senador Sá, Tianguá e Uruoca.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License