PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VOCÊ SABIA!

28 novembro, 2013

 PACIENTES COM CÂNCER PODEM RECEBER BENEFÍCIOS
Matéria sugerida por Priscila Nascimento
Créditos da imagem -José Leomar/Diário do Nordeste
Muitos são os brasileiros diagnosticados a cada dia com algum tipo de câncer. A doença quando descoberta  muitas vezes fragiliza o corpo do paciente, mexe também com o bolso e com a estrutura familiar que passa a dedicar-se exclusivamente ao tratamento e a cura da doença.

No Brasil apesar do Sistema Ùnico de Saúde (SUS) cobrir despesas oriundas do tratamento, poucos são aqueles que sabem e conhecem outros direitos que uma pessoa com câncer pode requerer junto a órgãos governamentais como o Instituto Nacional de Seguridade Social ( INSS), Caixa Econômica Federal, Previdência Social dentre outros. Quando diagnosticado a doença, brasileiros tem a oportunidade de receberem descontos em impostos, sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço ( FGTS), Sacar o PIS, requerer o Auxílio Doença e até aposentar-se por invalidez. 

A concessão do benefício vai variar de acordo com o grau de agressividade da doença e seus efeitos para a realização de tarefas cotidianas dos pacientes. Por isso, na maioria das vezes os pacientes devem solicitar os benefícios aos órgãos competentes, procurar a Defensoria Publica caso o direito seja negado ou contar com a orientação de um advogado particular de sua confiança. Em alguns casos, as pessoas acometidas com câncer poderão ainda ter a dívida do imóvel financiado quitado, ter descontos em impostos como o IPI e ICMS na compra de um carro zero.

Para aqueles que não contribuem com a previdência social,estes poderão ser  beneficiados com o amparo assistencial ( quando comprovado a baixa renda). No caso de dependentes que apresentarem  a doença, o saque de alguns benefícios sociais podem ser requeridos junto a Caixa.


Post.Francisco Freire
Com informações do Jornal Hoje
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License