PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

TREMORES TORNARAM-SE FREQUENTES NO RN

12 novembro, 2013

MUNICÍPIO DE PEDRA PRETA JÁ REGISTROU CENTENAS DE EVENTOS EM 2013
Depois de acompanhar por mais de cinco anos a atividade sísmica da falha geológica do Riacho Fundo, situado na Serra da Meruoca, Zona Norte do Ceará, a Universidade Federal
do Rio Grande do Norte ( UFRN) por meio do Labsis e da RSisne tem passado a monitorar com frequência a onda de eventos registrados no município de Pedra Preta - RN.

O blog Sismos do Nordeste, que veicula o registro de ocorrência de atividades sísmicas em zona epicentrais monitoradas pela UFRN tem divulgado com frequência o registro de tremores de terra na cidade potiguar, que no último mês passou a sofrer mais intensamente com a onda de abalos que já chegaram a provocar rachaduras em paredes e trincaduras em telhas de casas.

 Segundo O Laboratório de Sismológia da Rede Sismológica do Nordeste - Rsisne, a localização do epicentro seria na localidade de Cabeço Preto do município acima descrito, ainda segundo a UFRN os eventos sentidos com mais frequência a partir de 24 de outubro passado já ultrapassariam mais de 500 micro abalos. Os eventos ainda apresentariam magnitude entre 1.6 e 2.7 graus. O último tremor registrado na cidade ocorreu no último domingo,10, por volta das 00:49 e teve magnitude de 1.6 graus.

EVENTOS REGISTRADOS ENTRE  EM PEDRA PRETA DE 01 A 05 DE NOVEMBRO DE 2013.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License