PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

IMAGEM DA SEMANA

25 novembro, 2013

 PARÓQUIA HOMENAGEIA BENFEITOR DA MATRIZ

A Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, em Alcântaras no Ceará fixou na parede interna de sua matriz um "envelope" com os restos mortais do benfeitor da primeira capela erguida em solo alcantarense.

João Capistrano de Alcântaras, que em 1906 teria levantado lugarejo serrano anteriormente denominado São José dos Alcântaras a primeira igreja de Alcântaras, cujo foi dedicada a santa hoje padroeira do local morreu em abril de 1947. 
Entretanto em dezembro de 2009, durante as escavações para erguer o novo tempo, onde ainda permanece a Matriz  restos de ossadas humana foram encontradas por trabalhadores da construtora responsável pela obra. Na época, segundo a Paróquia de Alcântaras os restos mortais haveriam sido enviado a Diocese para possíveis estudos arqueológicos que confirmassem ser de João Capistrano de Alcântaras os  referidos achados, uma vez que segundo relatos populares o mesmo haveria sido enterrado no local. Sendo assim, quatro anos depois do ocorrido uma placa de homenagem, como um envelope de acrílico,supostamente confeccionado com as cinzas do benfeitor foram fixados no interior da Matriz como forma de manter viva a memória daquele que deu origem há exatos 117 anos a Terra de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro ao norte do Estado do Ceará.

Post.F.F.C.Filho
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License