PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

FALTA D'ÁGUA EM ALCANTARAS

22 novembro, 2013

 CHAFARIZES PUBLICOS AINDA SÃO A MELHOR ALTERNATIVA
A longa estiagem que castiga o município de Alcântaras, zona norte do Ceará, tem a cada dia deixado moradores da sede e da zona rural mais preocupados na garantia de água para o consumo humano e doméstico.

Na ultima semana, onde por alguns dias o bombeamento no sistema de distribuição da zona urbana foi suspenso,a alternativa de muitos alcantarenses foi recorrer aos chafarizes públicos em funcionamento em alguns bairros da pequena cidade. Na última quinta-feira,20, logo cedo era visível a grande procura de água na Praça Gregório Cunha Freire ( local de onde muitas pessoas estão sendo abastecidas), entretanto devido a reforma de um dos equipamentos públicos de distribuição de água  a fila logo ficou grande e se iniciou uma verdadeira disputa por uma torneira. Ainda no mesmo dia, a Cagece anunciou a liberação de alguns litros de água acumulados na ETA, o que possibilitou por algumas horas o desafogamentos de busca de água nos chafarizes da Rua Roberto Ximenes, Praça Gregório Cunha, COHAB  e Bairro Santo Antônio.

Em toda a cidade o abastecimento tem sido feito por meio de captação de água em poços profundos e/ou por caminhão pipa. Em Alcântaras o único reservatório de água superficial zerou sua capacidade hídrica há cerca de 120 dias.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License