PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CHUVAS NO CEARÁ

28 novembro, 2013

REGIÃO DA IBIAPABA PODERÁ TER CHUVAS ACIMA DA MÉDIA
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê que as chuvas nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, na maior parte do Ceará, devem ficar em torno da “normalidade climática”. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (27). Segundo nota da Funceme enviada ao jornal O Povo, apenas na região noroeste do Estado, onde está a Serra da Ibiapaba, a maior probabilidade é de “chuvas acima do normal”.

O texto da fundação ressalta, porém, que a normalidade deste período não deve corresponder à chuva que o cearense espera (e, em muitos casos, precisa). A média normal de dezembro para o Estado é de apenas 29,2 milímetros e a de janeiro, 98,7. Só fevereiro, que já compõe a quadra chuvosa, tem média mais alta: 127,1 milímetros.

O prognóstico da estação de chuvas deve ser divulgado pela Funceme em janeiro. É o dado que definirá ações a serem tomadas em 2014 pelo Governo para garantir o abastecimento em regiões que hoje já são atingidas pela falta de água. S

SAIBA MAIS
Segundo dados do Portal Hidrológico do Estado, 49 dos 144 açudes monitorados no Ceará estão com menos de 10% da capacidade. Um mês atrás, eram 47. Além disso, 106 reservatórios (20,4% a mais que em outubro) têm menos de 30% de água.



Post.Francisco Freire

Fonte:  opovoonline.com.br via sobral em alerta
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License