PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CAIM E ABEL "EL GRAN FINALE" - CAPÍTULO 33

26 novembro, 2013


CAPÍTULO 33
Padre Francisco: Posso entrar, Valentino?
Valentino: Claro.
Padre Francisco: Devo dizer que você está agindo muito mal com sua mãe.
Valentino: Olha, padre, na boa, o senhor não tem nada a ver com isso, são assuntos familiares.
Padre Francisco: Beleza! Mas tem uma coisa que você não sabe.
Valentino: Que coisa, padre?
Padre Francisco: Assuntos familiares, pergunte sua mãe.
(O padre sai. Enquanto isso, na Casa de Rigoberto Carrasco)
Marisa: Senhor, há aí fora uma mulher que quer vê-lo.
Rigoberto: A mim? Quem?
Marisa: Disse que se chama Quiteria.
Rigoberto: Obrigado, vou atende-la.
(Na sala)
Rigoberto: Minha empregada disse que queria falar comigo. Sou Rigoberto Carrasco.
Quitéria: Este é meu marido José Carlos Ximenes e eu sou Quitéria Garcia.
Rigoberto: A famosa senadora?
Quitéria: Ex. O mandato acabou e não pretendo voltar a política.
Rigoberto: Mas em que posso serví-la?
Quitéria: Vou direto ao assunto. Quanto quer pelas águas férteis da Trindade?
(Enquanto isso...)
Valentino: Mamãe, o Padre me disse que você queria falar comigo.
Alma: Sim.
Valentino: Aconteceu alguma coisa?
Alma: Tenho que te dizer a verdade. Sabe por que eu sempre preferi o seu irmão? Eu vou te contar…
(Enquanto isso...)
Rigoberto: É uma herança de família. Não posso me desfazer dela.
Quiteria: Ah, por favor. Leve em consideração que é um investimento muito maior? O manancial da forma como está não representa nenhum lucro e eu estou disposta a pagar um bom preço.
Rigoberto: Qualquer coisa?
Quiteria: Eu quero o manancial.
Rigoberto: Eu… vou pensar. Logo lhe darei a resposta.
(Quitéria vai embora)
Rigoberto: Esta é a oportunidade mandada pelos céus. Só preciso convencê-la a apoiar minha candidatura e então serei invencível contra Plácido e Valentino. Uma senadora me apoiando. Este será um dos preços, depois eu penso no resto.
(Enquanto isso)
Alma: Bem, foi isso.
Valentino: Foi isso que aconteceu?
Alma: Sim, mas eu quero que saiba meu filho que eu nunca deixei de amá-lo. Se fiz isso foi somente porque seu irmão precisava sempre dos meus cuidados.
Valentino: Não diga nada, mamãe. E me perdoe.
(Os dois se abraçam entre lágrimas)
Valentino: Preciso me reconciliar com ele. Ele é tão vítima nesta história quanto eu.
(Valentino sai. Enquanto isso, Rigoberto liga para Quitéria)
Rigoberto: Alô, Quitéria! Estou ligando para dizer que… já tomei minha decisão...
(Plácido invade a sala dele)
Plácido: VOVÔ!!!  O SENHOR NÃO PODE!!! NÃO VAI CEDER O MANANCIAL A QUITERIA GARCIA!!! ELE PERTENCE AOS MEUS PAIS E EU SOU O HERDEIRO LEGÍTIMO DELE!!!
Post. Augusto Freire


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License