PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

AMPLIAÇÃO DO PSF EM ALCANTARAS

05 novembro, 2013

MUNICÍPIO PODERÁ PASSAR A CONTAR COM  CINCO EQUIPES
PSF Venura
O município de Alcântaras, zona norte do Ceará, poderá ter o número de equipes do Programa Saúde da Família ampliado, tal possibilidade decorre porquê em todo o Estado  o PSF sofrerá ampliação.

Na pequena cidade serrana, cujo encontra-se atualmente com mais de 11 mil habitantes, cada equipe deverá abranger um publico de duas mil pessoas, o que em tese amplia o atendimento no município de quatro para cinco equipes. A taxa de habitante para cobertura por equipe foi anunciada nesta última segunda-feira,04, pelo Governo do Estado do Ceará durante uma solenidade de acolhimento do segundo grupo de profissionais que trabalhão no Programa Mais Médicos. Ainda segundo Cid Gomes, a previsão para a formação de todas as equipes do PSF no Ceará deve ocorrer até março de 2014.

Em Alcântaras atualmente a população conta com quatro equipes de Estratégia Saúde da Família por meio dos PSFs de Rosápoles, Ventura, Sede e Carmolândia. O município ainda deve ser beneficiado com um médico do novo programa do Governo Federal ( Mais médicos) cujo deverá atuar no Posto de Saúde da Família - Joaquim Ximenes de Carvalho ( PSF Ventura). Ainda para o município um valor de R$500.000.00 haveria sido liberado para a reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde de Carmolândia, Ventura e Centro.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License