PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCANTARAS EM CORDAS CERTIFICARÁ PRIMEIRA TURMA DE FORMANDOS

29 novembro, 2013

   ALUNOS RECEBERAM AULAS DE VIOLÃO GRATUITAMENTE

Implantado 23 de abril em 2012 no município de Alcântaras pela Associação Comunitária São Francisco em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento da Cultura o projeto Alcântaras em Cordas deve depois de mais de um ano de execução deve certificar sua primeira turma de formandos.

A ação fruto de um projeto aprovado pelo edital Alberto Nepomuceno  da SECULT/CE realizou por mais de 21 meses aulas de violão com alcantarenses das mais variadas faixas etárias. As aulas ministradas por profissionais que atuam na área ocorreram de forma continua, presencial e prática. Em 2012, onde a Secretaria da Cultura já havia realizado uma apresentação dos alunos durante o Festival de Quadrilhas, capacitou também crianças com aulas de flauta doce. Com objetivo do projeto, por vezes os envolvidos se apresentaram em eventos municipais durante cerimonial de abertura. Segundo os articuladores da ação ainda não há data confirmada para a solenidade de certificação, mas o evento está previsto para ocorrer em dezembro próximo.

Em Alcântaras, a Associação Comunitária São Francisco além de manter um grupo fixo de chapeleiras também é a donatária da unica rádio em pleno funcionamento da cidade.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License