PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CAIM E ABEL - CAPÍTULO 11 (EX-INÉDITO)

04 setembro, 2013


CAPÍTULO 11
Rigoberto: O que descobriu?
Valto: Sua filha foi se encontrar com o Valentino Pires Cavalcantti!
Rigoberto: E o que fizeram?
(Julia chega em casa)
Rigoberto: Você! Quer me dizer o que estava fazendo com Valentino Pires Cavalcantti? Responda!
Julia: Ele acabou de perder o pai. Está muito abalado, achei que pudesse ajudá-lo. Quem sabe...
Rigoberto: É só isso?
Julia: Ah, e o que mais seria?
Rigoberto: Nada, é que por um momento eu pensei que... perdão, filha... estou tão nervoso. Acho que você tem razão. Ele está muito abalado, não devo cometer uma crueldade com ele, não agora, e deixá-lo na rua...
Julia: Obrigada, papai.
Rigoberto: Eu disse temporariamente.
(Valentino chega em casa e lembra:)
Julia: O que me diria se eu dissesse que eu... acho que me apaixonei por você?
Valentino: Diria que é loucura! Não, você está confusa, agora quem tem que pensar em outra coisa é você!
Julia: Não, não, eu estou convicta.
(Julia beija Valentino, ele hesita)
Valentino: Por favor, eu acabei de perder meu pai.
Julia: Tem razão. Eu... Perdão!
(Fim do Flashback, Cassiano o desperta.)
Cassiano: Valentino! Valentino!
Valentino: Hã?
Cassiano: O que há com você? Há horas eu te chamo! O que você tem?
Valentino: Desculpa, o que você quer?
Cassiano: Saber o que vai fazer para resolver o problema com Carrasco. Já tem algo em mente?
Valentino: Não.
(A campainha toca. Cassiano vai atender. É Rigoberto.)
Rigoberto: Eu queria mesmo falar com você, Valentino!
Cassiano: Eu sou Cassiano. Ele é o Valentino.
(Valentino se levanta)
Cassiano: Vou deixá-los a sós.
(Cassiano sai)
Valentino: Pois não?
Rigoberto: Serei breve. Estou disposto a esquecer a dívida, mas com duas condições...
Valentino: E qual seria?
Rigoberto: Saia da sua “ONGzinha” ambientalista e... afaste-se de minha filha!

Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License