PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO -3º CAPITULO

19 junho, 2012


***CAPÍTULO 3***
Maria de Lurdes: O que foi que aconteceu com a Quitéria?
Edvirgens: O teu pai tá perseguindo ela. Eu tenho medo que ele faça uma besteira!
Maria de Lurdes: Tá! Eu já vou!
(Maria de Lurdes sai.)
Edvirgens: Ai, minha Santa Quitéria! Ajuda, por favor!
(Enquanto isso, Antonio segura a filha com força)
Quitéria: Pára, pai, tá me machucano!
Antonio: É pa duê memo... Ô tu pensa que é bonito uma fia respondona? Eu te criei, te eduquei,dou tudo pa ti cum sacrifício, e é assim que tu me agradece? Ói, fia, se o meu pobrema é a pinga, eu juro, eu largo, mas tenha paciência comigo, todos ocês!
Quitéria: Tá, pai. Mas o Getulio foi-se embora. E eu num quero ficá longe dele...
Antonio: Fia, ocê sabe pra onde foi o Getulio?
(Maria de Lurdes vai até a roça, e de longe vê Antonio e Quitéria conversando. Ela pensa.)
Maria de Lurdes: “Se ele avançar na Quiterinha, ele apanha... de mim.”
(Quitéria responde:)
Quitéria: Eu não, mas a Lurdinha sabe...
Antonio: é mesmo? Pergunta pra ela, fia.
Quitéria: Por que o senhor não pergunta, papai?
Antonio: Porque a Lurdinha num gosta do papai... Ela pensa que eu sô ruim. Mas só você sabe que eu sô um bom pai, né?
Quitéria: Sei, papai!
Antonio: Intonci, e ela gosta muito docê, nénão?
Quitéria: é, pai.
Antonio: Aí, ela confia nocê, e vai te falar, e ocê rem e diz pra eu.
Quitéria: Tá, pai. Eu pergunto.
(Quitéria sai. Antonio pensa:)
Antonio: “Foi mais fácil do que eu pensei. E nem precisou apanhar. Tão burra que nem parece minha filha.”
(Quitéria encontra Maria de Lurdes e pergunta:)
Quitéria: Lurdinha, eu queria te perguntar uma coisa.
Maria de Lurdes: Eu só te respondo se tu me disser o que pai te falou.
(Antonio vai até a porta do quarto e diz a Edvirgens:)
Antonio: Pssst, Amooor!!! Não precisa mais chorar! Eu resolvi todos os nossos problemas...
Edvirgens: Do que tu tá falando?
Antonio: Da Quitéria! Graças a ela, eu descobri onde está o nosso fio Getulio e vô trazê ele de volta pra casa.
Edvirgens: Antonio, eu não sei como te agradecer.
Antonio: Nem precisa, num foi por ti que eu fiz isso, foi por mim. Eu num tava mais suportano a distância e a saudade do Getulio.
Edvirgens: Eu tava errada quando pensei mal de ti. Tu é um bom pai.
Antonio: Tanto que eu não vou descansar enquanto não fizer vocês sofrer até a morte.
Edvirgens: O que?
Antonio: Sim, Edvirgens, enquanto eu tiver vivo vocês vão sofrer nas minhas mão e aquele que fugir ou tentar ir embora de casa, eu vou buscá nem que seja no fim do mundo.

Próximo capítulo Quinta-Feira(21 de junho as 13h)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License