PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOVOS CAPÍTULOS DA NOVELA POLÍTICA DE ALCANTARAS

03 fevereiro, 2012

LEGISLATIVO MUNICIPAL RETORNA A SUAS ATIVIDADES E 
SESSÃOTERMINA EM CLIMA DE EUFORIA

O Poder Legislativo de Alcântaras retomou suas atividades nesta última sexta-feira, 03, e em clima de euforia nossos "nobres" vereadores voltaram a trocar acusações entre situação e oposição. 

Iniciada o grande expediente com as palavras da Vereadora Cleuvilândia a mesma saudou seus colegas e aproveitou o momento para parabenizar o Prefeito pelas ultimas atividades realizadas pela  Secretaria Municipal de Educação e Saúde enfatizando o trabalho da atual administração em alguns projetos como abono salarial de servidores da educação, distribuição de botijão de gás à famílias que possuem crianças desnutridas e que participam do Programa do Leite.

 Em seguida o Vereador José Cunha Freire pronunciou-se e também parabenizou algumas atividades da secretaria municipal de Educação  como a troca do veiculo que transporta os alunos do Sitio Silva, porém chegou a cobrar a realização de algumas obras como o calçamento da comunidade do Sitio Silva, e transferência de alguns motoristas para a garagem municipal, além da mudança do transporte de alunos do Sitio Pai João que hojé é uma F1000.  José Cunha também citou a demora no encaminhamento de pacientes para Sobral gerada pela falta de organização de motoristas, que fazem o que querem e põe em risco a saude da população.


Posteriormente, quem também realizou muitas cobranças a atual gestão foi o Vereador Tony do Matias  sempre exaltando a gestão do Ex-prefeito Antônio Marcos. O mesmo falou sobre a escavação de um poço profundo no Sitio São Luís que teria sido cavado na tentativa de amenizar a escassez da falta d'água na localidade e ainda estaria desativido e a precária situação das estradas da região de Rosápoles nos trechos de São Luís e Desterro visto para ele como intransitáveis criticando a mensagem apresentada por um locutor de Sobral que teria afirmado que as situação das estradas estariam "maravilhosas"
 

Prosseguindo quem usou a tribuna foi o vereador José Maurício que com tom irônico iniciou suas palavras cobrando ações da atual administração e perguntando qual  é a "justiça" e "liberdade" que está sendo feita, o mesmo comentou um suposto convite de aliados da oposição para o grupo politico de Eliésio que teria ocorrido em Camocim no ùltimo domingo em troca de dinheiro. José Mauricio também afirmou que o atual prefeito parece está cego a realidade, quando referiu-se as condições da água fornecida as comunidades rurais dos Sitios Penha, Prata e São Roberto, o mesmo também pronunciou-se sobre uma suposta perseguição ao colega e atual vereador Aírton da Carmolândia que é concursado como motorista e que estaria sendo humilhado devido sua transferência para a garagem municipal, por último o Vereador criticou o "troca troca" ocorrido na gestão de varias secretarias como de esporte e educação, e disse que o atual prefeito despreza os seus eleitores não os empregando enquanto valoriza os eleitores adversários que por sinal ganham muito bem.

O prefeito prometeu tanto emprego que todo mês ele diz quem vai trabalhar... um mês é você e outro é ele ali ...  Eu parabenizo o secretário de educação antigo ( Emanoel) por ele ter pulado... segundo o pai dele ( Serrano) todo mundo mandava lá na secretaria desde a cozinheira ao vigia... quem menos mandava era ele.. Mas agora ele achou a pessoa certa  por que  quem tá la é pau mandado encerrou José Maurício em suas palavras durante o uso da tribuna.

Durante o pronunciamento do Presidente do Legislativo Antônio Marcos, por alguns minutos a Sessão foi interrompida devido o intenso barulho ocorrido nas dependências da Câmara Municipal provocada por vaias e discurssão. Antônio Marcos chegou a querer encerrar o debate no plenário e pediu providências da Polícia Militar que parecia estar ausente.

Retira esse rapaz daqui.. e silêncio pessoal,silêncio pessoal...sendo assim declaro encerrada esta seção... falou Antônio Marcos.

A transmissão da Rádio Bela Vista ficou com um fundo musical por mais de 25 minutos, período em que vereadores da situação contestavam o encerramento da 1º Sessão ordinária de 2012, na qual deveria dentre varias ações e tramites legais aprovar a receita orçamentária de  2011. Enquanto eram deliberados  alguns pareceres pela casa a rádio continuou a emitir apenas fundo musical. De volta a transmissão  o Presidente da Câmara deu como encerrada da seção que findou-se as 21:00Hs.


A comentada sessão que segundo populares prometia uma nova cassassão de Eliézio Fonteles, foi bastante visitada por eleitores de ambos os lados que por sinal resultou em um clima bastante eufórico e desconfortável para a Casa. Após finalizada, pode-se ouvir os estrondos de foguetes soltos no  Centro da Cidade.


Postagem: blog Portal Jovem
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License