PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

IMAGEM DA SEMANA

27 fevereiro, 2012

  CINE ECOS NO SITIO DESTERRO  

Neste  ultimo sábado, 24, o Projeto Cine ECOS desenvolvido por uma Organização Não Governamental chegou a comunidade rural do Sitio Desterro em Alcântaras. Promovido no último sábado de cada mês a iniciativa  contempla comunidades carentes de Alcãntaras com a projeção de filmes educativos que são selecionados pela Entidade Cooperativista Sustentável para diversos tipos de publico, como crianças, adolescentes e adultos.

Em sua terceira exibição que ocorreu no Colégio Municipal da referida localidade, o Cine Ecos além da projeção de um filme, também apresentou aos jovens presentes as ações e projetos desenvolvidos pela ECOS em todo o município, propondo ao Grupo de Jovens Seguidores da Fé uma parceria na realização de atividades sustentáveis capazes de transformar nossa realidade. Implantado pela Entidade Cooperativista Sustentável  a pouco mais de três meses a iniciativa já visitou as comunidades do Sitio Espirito Santo, Sitio Prata e Sitio Desterro  e proporcionou aos moradores destes lugares uma opção de divertimento nos finais de semana.

Atualmente o Cine Ecos é gerenciado por uma equipe de cinco pessoas que dividem as tarefas de selecionar as localidades,realizar a mobilização, organização e projeção dos fimes, e conta com o apoio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento do Trabalho e Assistência Social - STDS.

Segundo a equipe organizadora a 4ª exibição do projeto deverá ocorrer próximo dia 31 de março no Distrito de Ventura.

Postagem: F.F.C.Filho
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License